Sobre a autora

Meu nome é Deyse, tenho 23 anos e sou péssima nisso de falar sobre mim.

Moro entre Pinheiro - MA, onde trabalho, e São Luís - MA, onde divido um apartamento com meu irmão mais novo. Namoro o meu melhor amigo há 08 anos e 10 meses e noivamos no dia 06 de janeiro de 2016. Mudei da casa dos meus pais com 12 anos e até hoje eles estão morando na cidade do interior em que eu nasci, mas praticamente nunca visito porque, com meus horários malucos, é bem complicado enfrentar 7 horas de ônibus até lá - meus pais, em mais uma prova de ser amor incondicional, é quem uma vez ao mês fazem esse trabalho duro.

Já quis ser médica, aeromoça e bailarina, mas isso foi antes de descobrir que morro de medo de sangue, de altura e de me apresentar em público. Me formei em Direito por força das circunstâncias e levei uns bons 3 anos até descobrir que não existe outro curso no mundo que combine mais comigo. Sou advogada e não sei se é isso que eu quero pra minha vida, mas por enquanto tá bem bom. Também sou formada em Letras, curso que fiz puro e simplesmente porque eu amo ler.

Falando em livros, eu tenho muito deles, em excesso mesmo, muito além do que meu cartão de crédito pode comportar. Já me conformei que essa vida não é tempo suficiente pra eu conhecer todas as histórias que gostaria, então ao menos vou tê-las na minha estante. Não tenho muitos critérios em relação a filmes, então me resumo a amar praticamente todos, de preferência se forem assistidos no cinema enquanto devoro sozinha um balde de pipoca. Acompanho umas 30 séries, mas quase sempre só estou atualizada em Grey's Anatomy. Meu gosto musical varia com o meu humor, então costumo deixar o Spotify mandar no que eu ouço. Entro numa vibe incrível quando vou a shows, apesar de ter ido a tão poucos.

Levo muito a sério o meu objetivo de viajar o mundo, apesar de achar que nenhum lugar vai ser capaz de um dia tomar o espaço que Londres e Roma têm no meu coração. Adoro aeroportos porque me dão uma sensação inexplicável de estar em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo. Me divirto fazendo as malas, mas demoro semanas pra desfazê-las. Sou apaixonada por praia, apesar de preferir frio a calor e da minha pele sem bronze e meu medo de mar indicarem o contrário.

Amo gastronomia, mas quase sempre fico só na teoria mesmo. Sou viciada em provar comidas novas e frequento quantos restaurantes diferentes eu puder. Acho que vinho combina com qualquer comida - só não me venha com uva passas e berinjela. Não tenho talento nenhum para desenhar, dançar ou tocar instrumentos e sou muito frustrada por isso. Sou boa mesmo em reclamar, dormir por 12 horas seguidas e analisar inconclusivamente qualquer coisa.

Detesto comprar roupas, mas a minha coleção de sapatilhas e de bolsas é tão grande quanto o meu salário permite. Não tenho muita paciência pra cuidar de coisas como pele, unhas e cabelo, mas não me orgulho disso e luto muito pra reverter essa situação. Já publiquei um livro, mas nunca plantei uma árvore e nem tenho filhos. Alterno fases de completa exclusão social com a de vontade de sair e pirar a noite toda, mas, no fim das contas, sempre vou preferir qualquer lugar que tenha um cantinho pra eu sentar.

Provavelmente eu sou a pessoa mais teimosa do mundo e não adianta ninguém tentar me provar o contrário porque, né? Minha memória é minha pior inimiga e eu sou absolutamente incapaz de gravar números de telefone, nomes de atores e a ordem cronológica das situações. Faço listas pra absolutamente tudo nessa vida e fotografia é meu hobby que jamais seria profissão porque é uma dessas coisas que a gente ama fazer só pra nós mesmos. 

Sou ariana com ascendente em leão e lua e escorpião, mas não leio o horóscopo diariamente porque, quando o faço, sempre me assusto com a forma que tudo se encaixa. Não tenho religião, não frequento igrejas e nunca li a Bíblia por inteiro, mas isso não me impede de acreditar nEle e de batermos altos papos.

Sempre digo que não sou boa de falar sobre mim, mas, quando eu finalmente começo, sempre surge um texto de no mínimo 10 parágrafos.

Além de nesse blog, você também pode me encontrar aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário